Emissão

Emissão de Documentos (GRD - Guia de Remessa de Documentos)

Para emitir um ou mais documentos, é necessário que estes estejam previamente cadastrados em uma LD (Lista de Documentos). Na barra superior do sistema, selecione o contrato ao qual os documentos pertencem.

Em seguida, acesse o menu Cadastrar e clique na opção LD / Documentos / GRD. Será exibido o Painel de Documentos.

Dentro do Painel de Documentos, localize a seção GRD (1). Para realizar a emissão, arraste os documentos desejados para esta área. Somente após essa ação os documentos estarão prontos para serem emitidos.

Para selecionar os documentos a serem emitidos, clique em um documento na seção Documentos e arraste até a seção GRD, ou caso queira arrastar vários documentos, no teclado, com o botão Shift pressionado, selecione com o mouse todos os documentos que deseja emitir e arraste a seção GRD.

Ao clicar no botão Gerar GRD, será apresentada a tela de emissão da GRD.
Para cada documento na tela existem dados que devem ser preenchidos, como: Motivo de Emissão, Meio de Emissão. Na seção de Participação será possível informar quais os funcionários tiveram participação no desenvolvimento de cada documento.